Seja bem vindo, ou não.
Hierarquia Medieval
Imperador
Do latim imperatore, literalmente, "alguém que se prepara contra" é a designação dada aos soberanos de algumas nações. Aquele que rege um império. Seu posto pode ser obtido por hereditariedade, ou por força, como num golpe de estado. Além disso, pode ser um posto conferido por eleição de outros soberanos. No caso de haver uma imperatriz regente, seu marido não recebe título de imperador, sendo chamado simplesmente de consorte.
Rei
Um rei é usualmente o segundo maior título soberano, a seguir ao de imperador, cuja governação normalmente abrangia territórios de maior extensão, um império, por englobar mais que um reino. Asua família é designada por família real. Um rei ou rainha pode ostentar uma coroa, um manto real, ou outros símbolos que representem o seu poder régio tais como um ceptro ou então um documento que oficialize e que sustente ou defina a sua autoridade.
Príncipe
É a denominação dada ao chefe de estado de um principado ou a um membro de uma família reinante. Na maioria das Monarquias o título de Príncipe é dado a todos os filhos de um Chefe de Estado.
Grã-Duque/ Arque-Duque Arquiduque
É o título nobiliárquico dos filhos da Família Imperial. Éimediatamente superior ao de duque e inferior ao de infante. Somente os homens ostentaram tal titulação. Cada membro da Casa usava, do nascimento até o casamento, tal título.
Duque
É um título que se refere ao chefe de Estado de um ducado. Pode ser também um título nobiliárquico integrado ou não numa casa real. É um título hereditário, mas pode ser também atribuído a uma pessoa, neste caso normalmente a um filho do monarca reinante ou a uma pessoa cujos serviços o monarca queira recompensar. Os duques recebiam dos reis o tratamento de primos, com todas as dignidades e honrarias inerentes.
Conde
Dono de um ou mais castelos e de terras denominadas condado, mas posteriormente, a partir do século XIV, o título nobiliárquico foi utilizado apenas como grau de nobreza. Associado à autoridade militar e civil, do cônsul, que, mais tarde, passou aos bárbaros, assim designando seus principais colaboradores e seus representantes.
Visconde
Responsável por substituir o conde e assumir as funções de assessor do rei na ausência do titular. Recebia territórios pequenos, do tamanho de vilas.
Barão
Os barões pertencem a nobreza do estado, e portando, fazem parte da elite, tendo propriedades rurais, ocupando cargos políticos e por vezes descendem da nobreza antiga, tendo às vezes uma formação cultural elevada. A baronia era a terra que conferia ao possuidor o título de barão, mas também, na época feudal qualquer grande feudo.
Cavaleiro
Os cavaleiros feudais eram guerreiros que se deslocam a cavalo em proveito próprio ou ao serviço do rei ou outro senhor feudal, faziam-no com o objetivo de defesa dos territórios e em paga de terras (Tenência) recebidas do rei ou de outros senhor feudal. Também podiam receber um soldo, caso não fossem pagos em terras como eram os casos das tropas mercenárias. O cavaleiro feudal tinha quase sempre origem na nobreza, que tendo servido ao rei ou a outro grande senhor feudal como pajem ou escudeiro eram depois durante uma importante cerimónia de investidura elevados à categoria de cavaleiro. Durante essa cerimônia o candidato a cavaleiro prestava juramento comprometendo-se a ser sempre corajoso, leal, cortês, e proteger os indefesos.
Hierárquica Militar Medieval por Ordem de Patentes:
-General -Tenente -Major -Coronel -Coronel -Capitão -Tenente -Alferes -Aspirante.
Feitores
Os feitores eram homens contratados pelos senhores de fazenda e etc que tinha como função principal cuidar, vigiar e castigar os escravos.
Artesãos
Trabalhavam em pequenas oficinas, onde havia um mestre artesão, vários oficiais ou companheiros e ainda os aprendizes. A produção era destinada a atender às necessidades dos habitantes da cidade e seus arredores.
Ferreiros
O ferreiro é uma pessoa que cria objetos de ferro ou aço por "forjar" o metal, ou seja, através da utilização de ferramentas como fole, bigorna, martelo, dobra e corta, e de outra forma moldá-la na sua forma não-líquida.
Mercadores
Dedicavam-se ao comércio. Utilizavam sobretudo as rotas marítimas ou fluviais, mais baratas e rápidas que as terrestres. Acorriam aos mercados e feiras para vender seus produtos.
Clero Camponês
Os servos tinham de pagar muitas taxas aos senhores feudais, e por esses pagamentos eram divididos em classes.
Corvéia
O servo que presta trabalho gratuito ao senhor feudal. Banalidade: Servo que paga de uma taxa por utilizar os instrumentos do senhor feudal, tais como poços e derivados de madeira da floresta.
Talha
Servo que trabalha para o rei diretamente, a produção do servo é entregue ao nobre.
Heriot
Taxa paga pelo servo ao assumir o feudo no lugar de seu pai que veio a morrer, conhecido como comerciante feudal, no caso os donos de tendas ou quem obtém qualquer lucro sem taxativa.
Camponês
É o indivíduo que se dedica às atividades rurais, notadamente à produção em base familiar, muitas vezes em economia de subsistência, com autonomia total ou parcial na gestão da propriedade, sendo geralmente proprietário dos instrumentos de trabalho e detentor (em parte ou na totalidade) dos frutos do seu trabalho.