top of page

Seguidores de Seeth (Setitas)

O Seguidores de Set talvez seja o menos confiável dentre todas as raças. Eles têm laços com o arquétipo mitológico da serpente que são apoiados por seus poderes. Compartilham de uma fé poderosa e negra – a crença de que o sangue de deuses pulsa em suas veias. Acredita-se que o fundador do clã foi o próprio Set, que se autoconsagrou como o deus negro entre os egípcios. Através do vício, da sedução e da decadência, os setitas preparam o mundo para a volta de seu antediluviano. Eles usam as drogas, o sexo, o dinheiro e o poder – e até mesmo a vitae e alguns conhecimentos sobrenaturais – para atrair suas vítimas, sejam humanos ou vampiros, de maneira bastante eficiente. São os guardiões de um conhecimento que, de acordo com o que defendem, antecede até mesmo a Primeira Cidade.

 

Segundo o próprio clã, sua linhagem começou com a traição e assassinato de um irmão, mas não de Caim e Abel. Sua história seria muito mais antiga do que a fábula hebraica. Nos tempos antigos, quando os deuses viviam na terra e ainda governavam o Egito, o deus-sol Rá resolveu se aposentar e escolheu seu bisneto Osíris como herdeiro e sucessor. Isso não agradou a Set, irmão de Osíris e o mais poderoso guerreiro entre os deuses. O ciúme e o orgulho ferido o levaram a assassinar Osíris. Quando Ísis, esposa e irmã de Osíris, usou sua magia para recuperar o corpo de seu marido, Set tomou medidas mais drásticas, cortando o irmão em pedaços e espalhando-os por todo o Egito. Ísis pacientemente reuniu os pedaços, remontou o corpo de Osíris e concebeu uma criança por seu marido morto. Quando seu filho Hórus atingiu a idade adulta, ele desafiou Set pelo reinado dos deuses e prevaleceu. Osíris tornou-se rei dos mortos assim como Hórus tornou-se rei dos vivos. Já o livro de Nod diz que Set e Osíris foram mortais, não deuses, e que ambos se tornaram vampiros e lutaram muitas batalhas. Set teria derrotado Osíris, mas Ísis o trouxe de volta da morte final e deu a luz a Hórus como uma criança. Existem ainda outras versões dessa mesma história.

 

Seguindo a história mais famosa, Hórus então, com toda a sua glória finalmente fez seus filhos de sua carne, já velho, o deus dos vivos retirou parte a parte de seu corpo e moldou de sua própria carne com a ajuda de Anúbis, os Setitas. Quando vivos, os três Setitas, fundaram a ordem dos Seguidores de Set, e finalmente nasceu o clã.

Já outra história, diz o seguinte: De acordo com os Setitas, o fundador do clã foi ninguém menos do que o deus negro do Egito antigo, o caçador das noites do deserto. Outros contos narram que Set era um Antediluviano (Anti-Dilúvio) — ou talvez alguém ainda mais poderoso — que se auto-consagrou como um deus entre os egípcios. O poder de Set era inquestionável até que ele foi desafiado por um ser chamado Osíris — a quem alguns chamam de vampiro e outros, de algo mais. A guerra entre eles durou séculos, até que Set foi finalmente expulso do Egito, em direção à escuridão. Mesmo assim, foi da escuridão que o sábio e antigo Set começou o seu zeloso domínio. Apesar de Set ter desaparecido do mundo, suas crianças trabalham para se assegurar de que o mundo estaria adequado para a sua volta — obviamente, levando adiante seus próprios planos durante o processo.Para alcançar seus objetivos, os Setitas dominam várias ferramentas poderosas. E foi assim que nasceu os Setitas, as pequenas crianças do Deus Set, que construiu seu reino na escuridão.

 

A primeira história é a mais aceita pelos Setitas, mas ainda tem aqueles que acreditam fortemente na segunda. Entretanto, não há ninguém que não acredite que não foi Adão e Eva que povoou o mundo.

Serpentis é o legado de Set, o seu presente para suas crianças. Os Seguidores de Set guardam cuidadosamente os segredos da Disciplina, ensinando a arte dos répteis somente para aqueles que eles julgam dignos (praticamente nunca para estrangeiros). A maioria dos Cainitas temem os Setitas puramente por causa desta Disciplina, o caminho da serpente e do demônio. Serpentis pode evocar um medo quase primordial nas pessoas, particularmente os que se lembram do conto do Éden. Afinal, sibilam os Setitas, a serpente era um mal ainda mais antigo do que o próprio Caim.

☥ Apelido: Serpentes.

 

☥ Aparência: A maioria dos anciões Setitas é de sangue egípcio, Norte-Africano ou do Oriente Médio. Contudo as Serpentes têm adotado uma abordagem mais igualitária e vêm abraçando (Ato de transformar na raça) homens e mulheres de todas as etnias. Cabelos vermelhos são considerados favoritos pelo clã e alguns recém-criados estão dispostos a tingir seus cabelos todas as noites para provar sua devoção. Os Setitas normalmente têm gostos apurados para roupas e acessórios e têm comportamentos convidativos e dominantes que fascinam seus espectadores.

 

☥ Refúgio: Apesar dos jovens Setitas estarem sujeitos a se entocar em qualquer buraco, os anciões tratam a construção de refúgios com reverência. Muitos usam Antigos Rituais para consagrar seus refúgios, sejam eles templos, bibliotecas secretas ou criptas. A maioria treina lacaios com a “missão sagrada” de proteger o refúgio, mas alguns deles são conhecidos por deixarem várias cobras no interior de seus lares. Seus refúgios são freqüentemente decorados com motivos do Egito Antigo, mas os Setitas tem se tornado bastante multicultural nos últimos anos. Um Setita pode adornar seu refúgio com esculturas de Gana, tapetes marroquinos ou o que quer que se adapte a seus gostos ou antecedentes.

 

☥ Círculos: Geralmente são independentes, mas quando o ancião chama, se tornam unidos para lutar contra qualquer mal.

 

☥ Fraquezas:

 

Os Setitas, como criaturas das trevas ancestrais, têm uma severa alergia a todos os tipos de luz, principalmente a solar. Eles simplesmente tem grande dificuldade em usar seus poderes na luz solar, e tem uma pequena dificuldade em usar seus poderes perto de alguma luz, ou em um local que tenha luz. Eles também trocam de pele uma vez por mês, e quando estão trocando podem ser mortos facilmente como um humano, feitiços preservam a pele por mais tempo. Caso ele fique muito tempo em exposição com o sol, ele poderá a ter problemas alérgicos.

 

Seguidores de Seeth precisam fazer cultos e sacríficios constantes ao deus Seth para conseguir manter seu poder. (1 Cena Demonstrativa de 2 em 2 semanas.)

 

Seguidores de Seeth precisam se alimentar constantemente da escuridão, caso contrário seu aspecto monstruoso de cobra começa a transparecer e seu corpo fica de fato monstruoso, como uma cobra com braços e pernas. Isso causa a quebra de máscara e caçadores não irão deixar barato. ( (1 Cena Demonstrativa de 2 em 2 semanas.)

 

☥ Como Matar: Usando sua resistência estrondosa, é praticamente impossível algo adentrar o corpo de um Setita, mas quando ele não está usando suas habilidades, ele pode ser morto facilmente com uma estaca no coração, ou decapitação. (Retirada de coração não funciona.)

 

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

 

HABILIDADES

 

Nível 1 e 2º - Você acabou de ser abraçado pelos Setitas e talvez seja totalmente humilhado pelos mais velhos dentro do clã. Torça para não encontrar um assim, talvez nesse nível você possa ter uma espécie de influência maior sobre a cidade de Old Dusk, e você também terá acesso a Capella de Osíris, basicamente dentro do Museu de Arte Contemporânea da cidade de Old Dusk. Dentro da Capella você pode estudar um pouco, e ganhar conhecimento de superiores. Lembre-se, um bom Setita sempre tem um bom estabelecimento de prazer, tente sempre ter uma lanchonete, ou uma boate.

 

Nível 3 e 4º - Serpentis I – Os Olhos da Serpente - Este poder concede ao Setita o legendário olhar hipnótico da serpente. Os olhos do Setita se tornam cor de ouro, com grandes íris negras e os mortais próximos ao personagem se sentem estranhamente atraídos a ele. Um mortal que se depare com o olhar do Setita fica imobilizado. Até que o personagem tire os seus olhos da vítima mortal, a pessoa permanecerá congelada em seu lugar. Com outras raças, eles até podem resistir com certas Qualidades, mas se sentem completamente amedrontados.

 

Nível 5 e 6º - O Julgamento de Osíris I - Usufruindo do poder de Set, o Setita pode fazer com que uma pequena parte da fúria dele caia sobre o oponente, tocando o oponente, o Setita faz com que as mágoas mais profundas da vítima retomem de uma forma estrondosa, o personagem da vítima irá mostrar as mágoas de seu personagem e o Setita pode escolher duas para retomar de uma forma forte e extremamente dolorosa sentimentalmente. Isso pode fazer o oponente se abalar ou não no meio do combate.

 

Nível 7 e 8º - Quimerismo I – Ignis Fatuus - O Setita pode conjurar uma miragem pequena e estática que confunde um dos sentidos. Ele pode, por exemplo, evocar um fedor sul furoso, a imagem de urna cortina ou a sensação de seda natural. Note que apesar de uma ilusão tangível poder ser sentida, ela não tem substância real; uma parede invisível e tangível não irá confinar ninguém e arames farpados invisíveis não causam nenhum dano real.

 

Nível 9 e 10º - Tanatose I – Putrefação - Este poder permite ao personagem causar uma rápida decomposição sobrenatural em um alvo vivo ou morto-vivo. A vítima perderá a pele e cabelos, bem como seus dentes, bolhas e cistos aparecerão e ela se cobrirá de fungos. O efeito dura 12 minutos, logo após isso tudo voltará a se regenerar rapidamente, como mágica. Isso deixará a vítima assustada e um tanto fraca, é como um envelhecimento precoce, que logo se regenera.

 

Nível 11 e 12º - Quietus – Silêncio Mortal - Muitos Setitas dizem nunca terem ouvido o grito de morte de suas vítimas. O Silêncio Mortal impregna o Setita com um silêncio místico que irradia de seu corpo, emudecendo todos os ruídos dentro de uma dada vizinhança. Nenhum som acontece dentro desta zona, embora os sons originados em outras áreas possam ser ouvidos por qualquer um dentro dela. Rumores falam de certos vizires Setitashabilidosos que possuem a habilidade de silenciar locais inteiros, e não somente a circunferência que o segue, mas nenhuma prova disso foi encontrada. (O local é do tamanho de um quarto, e geralmente o poder só funciona em locais fechados.)

 

Nível 13 e 14º - A Vingança de Geb I – Geb é conhecido por ser o deus egípcio da terra e da poeira. Quando o Setita ativa esse poder, simplesmente uma densa nuvem de poeira atinge o local da cena, magicamente, é como se alguma coisa tenha soprado uma nuvem do céu em torno do local. A nuvem segue a vítima e em um confronto é uma habilidade que durará o confronto inteiro. Para conseguir fazer isso, o Setita deve derramar sangue de seus pulsos ao chão, e ele sofre certo dano com isso, poucos minutos depois, a nuvem está lá, e só se sairá quando ele for derrotado, ou receber um dano grave. (Sentidos Aguçados enxerga dentro da nuvem.)

 

Nível 15 e 16º - Serpentis II – A Língua da Serpente - O Setita pode prolongar sua língua à vontade, dividindo-a como a de uma serpente. A língua pode alcançar até 45 cm e é uma arma eficiente em combates próximos. Ela tem uma grande força e a maioria das vítimas não conseguem perceber quando o Setita usa essa arma, e ela é áspera, assim como a de um gato, se bater de encontro contra um rosto ou algo parecido, causará um certo dano de um corte.

 

Nível 17 e 18º - Linha da Corrupção I - A Linha da Corrupção é fundamentalmente uma linha orientada para a mente e a espiritualidade, centrando-se na manipulação da mente das pessoas. Ela não pode ser usada nem para emitir ordens como a Hipnose, nem para alterar as emoções como a Presença. Em vez disso, ela produz uma torção sutil e gradual nas ações, moral e padrões de pensamento de suas vítimas. Esta linha lida intimamente com ilusões e desejos obscuros e os que operam por meio dela precisam compreender as partes ocultas do coração. Nenhum personagem pode possuir na Linha da Corrupção, um nível maior do que o que possui em Lábia. Neste nível, o setita pode interromper os padrões de pensamento de sua vítima e forçá-la a reverter o seu curso de ação atual. Um arconte pode ser levado a executar um prisioneiro que ele estava prestes a exonerar e libertar; um amante mortal pode transformar sua atitude gentil e atenciosa em sádica e exigente no meio de um encontro. Os resultados de Contradizer nunca são conhecidos de antemão pelo setita, mas sempre acabam sendo os mais negativos, tendo em mente as intenções originais da vítima. (Este poder só pode ser usado em um alvo que se encontre dentro do campo de visão do personagem)

 

Nível 19 e 20º - Quimerismo II – Fata Morgana - Agora o Setita pode criar ilusões que apelam para todos os sentidos, apesar de serem estáticas. O vampiro pode, por exemplo, criar uma miragem sobre um porão úmido fazendo com que ele se pareça com um suntuoso vestiário, contudo, ele não pode criar velas chamejantes ou mananciais fluentes. Novamente, a ilusão não possui presença sólida, mas é fácil o bastante fazer com que um colchão sujo sobre dois cavaletes se pareça com uma cama de baldaquino.

 

Nível 21 e 22º - Quietus II - Um vampiro com esse poder é capaz de "projetar" a sua voz para qualquer lugar dentro do seu campo de visão, inclusive tendo duas conversas ao mesmo tempo (uma com a sua Voz Desaparescida e outra com a sua voz real e física). Os Setitas traiçoeiros imitam as vozes de outros indivíduos para confundir os ouvintes e os membros menos degenerados podem usar suas duas vozes simultaneamente a fim de interpretar "duetos" assombrosamente belos ou misteriosos com uma única atriz.

 

Nível 23 e 24º - Fortitude I - Todos os Setitas possuem uma constituição sobrenatural que torna a maioria dos danos normais insignificantes. A Fortitude confere uma flexibilidade e vigor muito além até mesmo da resistência humana e sobrenatural normal. Membros com este poder ignoram balas de pistolas ou Sub-Metralhadoras, simplesmente param e caem no chão, como se não fossem nada. A Fortitude deve ser ativada, ela não é automática.

 

Nível 25 e 26º - Tanatose II - Cinzas às Cinzas – Cinzas às Cinzas permite ao personagem transformar-se em um pó pegajoso de volume aproximado de dois punhados (o que restaria dele depois de uma cremação). O personagem não sofre danos por luz do sol ou fogo nesta forma, e quase todos os ataques físicos são ineficazes. Entretanto, o personagem será apenas levemente consciente de seu entorno enquanto estiver na forma de cinzas, e a separação das cinzas pode ser catastrófica quando o Setita tentar voltar à sua forma original. (Tempo de transformação: 1 Turno) PS: Ele ficará separado, e terá de achar o resto de seu pó. Feitiços podem identificar se o pó é dos Cinzas às Cinzas ou é um pó normal.

 

Nível 27 e 28º - Serpentis III – A Pele da Víbora - Ao invocar o poder do seu Sangue, o setita pode transformar sua pele em um couro mosqueado e escamoso. Um Setita nesta forma se torna mais macio e flexível. As escamas lembram as de a uma jibóia, ou jararaca, e nessa forma, o Setita ganha uma resistência estrondosa. Uma fortitude aprimorada, nessa forma o Setita sobrevive a uma chuva de balas facilmente, atropelar não causará danos graves e estacas/lanças quebram ou escorregam ao se encontrar com a pele pegajosa e grossa do Setita. (Duração de 2 turnos para transformação completa.)

 

Nível 29 e 30º - Linha da Corrupção II – Subverter - Este poder segue o mesmo princípio de Contradizer, a libertação do lado negro e destrutivo da vítima. Porém, os efeitos de Subverter são mais duradouros do que as momentâneas oscilações de Contradizer. Sob a influência deste poder, uma vítima passa a agir de acordo com os seus impulsos oprimidos, perseguindo objetivos que sua moral ou autocontrole, em circunstâncias normais, não permitiriam.

 

Nível 31 e 32º - Quimerismo III – Aparição -Não é realmente um poder independente. A Aparição permite que o Setita dê movimento a uma ilusão criada com Ignis Fatuus ou Fata Morgana. Portanto, um Setita pode criar a ilusão de um ser vivo, água corrente, roupas ondeantes ou o bramido do fogo.

 

Nível 33 e 34º - A Vingança de Geb II – Agora a nuvem pode ter algo a mais, tudo de acordo com o que o Setita decidir. Ela pode ter a cor que o Setita querer, ou ser algo mais grosso e tóxico, como fumaça de indústria.

 

Nível 35 e 36º - O Julgamento de Osíris II – Agora finalmente o julgamento pode ter conseqüências maiores como cortes profundos e sangramento oral, nasal e pelos olhos. Além disso, o Julgamento pode proporcionar também uma tortura mental, uma dor excruciante e extremamente pesada, a dor também trás as mágoas mais profundas da pessoa a tona, sentindo uma dor forte física e sentimental.

 

Nível 37 e 38º - Fortitude II – Agora machados e guilhotinas também simplesmente quebram ao tentar cortar, e com a ajuda da Pele de Víbora você se torna praticamente incapaz de ser perfurado ou cortado. Sobrevive facilmente a balas de Shotgun, formando apenas uma pequena cratera no lugar onde a bala acertou, e rapidamente se regenera. Com a Fortitude + Pele de Víbora ativada, você só pode ser morto sendo explodido. (Fortitude deve ser ativado e dura 6 turnos.)

 

Nível 39 e 40º - Serpentis IV – A Forma da Serpente - Os Setitas podem mudar sua forma para a de uma enorme naja negra. A serpente pesa tanto quanto a forma humana do setita se estende por mais de 3 metros e é tão grossa quanto a coxa de uma mulher. A Forma da Serpente concede várias vantagens, incluindo uma mordida venenosa, a habilidade de deslizar através de pequenos buracos e um olfato altamente desenvolvido. O personagem pode usar qualquer Disciplina enquanto estiver nesta forma, exceto as que precisam do uso de mãos.

 

Nível 41 e 42º - Encantando Serpentes – Nesse nível, o Setita pode invocar simplesmente qualquer tipo de serpente, que surge de todos os lugares possíveis. Geralmente Mambas Negras e Najas Cuspideiras são as favoritas dos Setitas, por serem mortais e ágeis. Elas atacam e obedecem de forma perfeita os comandos do Setita.

 

Nível 43 e 44º - Linha da Corrupção III – Dissociar - "Dividir e conquistar" é um conceito muito bem compreendido pelos Setitas; e Dissociar é uma ferramenta poderosa com a qual dividir os inimigos do clã. Este poder é usado para quebrar os laços sociais de relacionamentos íntimos. Até mesmo o mais apaixonado romance ou a mais antiga amizade podem ser abalados por meio do uso de Dissociar, enquanto relacionamentos mais fracos podem ser definitivamente destruídos.

 

Nível 45 e 46º - Quimerismo IV – Permanência - Este poder, também usado juntamente com o Ignis Fatuus ou Fata Morgana, permite que a miragem persista mesmo se o Setita não pode vê-la. Desta maneira, as serpentes frequentemente disfarçam seus refúgios temporários em falsos ornamentos de luxo ou os protegem de transgressores com cães de guarda ilusórios.

 

Nível 47 e 48º - Julgamento de Osíris III - Este poder terrível e recentemente descoberto permite que um Setita afogue sua vítima em seu próprio sangue. Ao se concentrar, o Setita consegue estourar os vasos sanguíneos do seu alvo e encher seus pulmões com vitae que acabará por asfixiá-lo por dentro. O sangue realmente contrai o corpo da vítima por dentro, conforme flui através do sistema; portanto, funciona até mesmo contra os vampiros, que não respiram. Até que o alvo desmorone em agonia ou dores mortais, este poder não tem nenhum efeito visível e muitos Setitas o preferem porque ele não deixa nenhum rastro da suas presenças.

 

Nível 49 e 50º - Serpentis V – O Coração das Trevas - Um Setita com o domínio de Serpentis pode arrancar o coração do seu corpo. Ele pode até mesmo usar esta habilidade em outros raças (Sem ser humanos/caçadores ou raças que precisem do coração.), mas isso requer várias horas de uma cirurgia repulsiva. (4 dias inativo.) Apenas a lua nova, a lua invisível, pode conceder sucesso a este poder. Se realizado sob qualquer outra lua, o ritual falha. Depois de remover seu coração, o Setita o coloca em uma urna de barro, e então, esconde ou enterra a urna. Ele não será mais imobilizado por estacas de madeira que atravessem seu peito e percebe que É mais fácil resistir ao sol. Afinal, o coração e o centro das emoções e sensações, e, portanto, a dificuldade dos testes para resistir ao frenesi é reduzida muito.

 

Nível 51 e 52º - Linha da Corrupção IV – Vício - Este poder é uma forma muito mais forte e potencialmente danosa da Subversão, que atua impondo um vício à vítima. Simplesmente expondo-a a uma sensação, substância ou atividade, o setita cria uma poderosa dependência psicológica na vítima. A maioria dos Setita se assegura de que a vítima se vicie em substâncias e emoções que somente os Feiticeiros podem suprir, criando assim tanto uma fonte de renda como uma potencial matéria-prima para chantagens. Um personagem viciado precisa de pelo menos uma dose por noite. Existem rituais que conseguem retirar vícios. (Nada de vícios como: Se matar, ou bater a cabeça na parede.)

 

Nível 53 e 54º - Encarnando a Víbora - Este poder é o resultado final de todo o trabalho moldado e trabalhado do Setita. Finalmente ele consegue se transformar em sua forma mais monstruosa, seu corpo se torna mais flexível e sua mandíbula se torna tão extensível quanto de uma cobra. Sua pele se torna mais resistente, e você se torna basicamente uma naja em forma humana, com pés e mãos. Você se enrola na vítima como uma cobra, sua velocidade é a mesma do bote de uma cascavel, e depois de se enrolar e estrangular por completo a vítima, você, como se não bastasse pode engolir ela, assim como uma grande anaconda. (Não faça isso publicamente.) Você leva em média 10 turnos para engolir por completo, e você ficará pesado por um tempo, mas logo irá ficar leve novamente. (Repousa por 3 dias.) Você ganhará temporariamente as habilidades da raça que você engoliu (1 dia.) e ficará imune por 1 mês das fraquezas finais de um Setita. (Sombras e Sacrifícios.)

SIGA-ME

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • c-youtube
bottom of page