Seja bem vindo, ou não.
Magia Branca
RITUAL DE INICIAÇÃO PESSOAL
O Ritual de Iniciação Pessoal é um compromisso entre você e os Deuses, portanto deve ser feito em absoluta solidão. Só faça junto com outras pessoas se houver total harmonia e intimidade entre vocês para isso. Escolha uma Lua Cheia, se possível, vá para um lugar próximo à Natureza. Uma casa de campo ou praia, ou uma floresta é o ideal. No dia do Ritual, procure estar em contato com a Natureza. Escolha um local onde você não seja interrompido. Antes do Ritual, limpe cuidadosamente o local onde ele será realizado, mentalizando que todas as energias negativas estão saindo juntamente com a poeira. Tome um banho relaxante. Um banho com pétalas de rosa e algumas gotas de perfume é o ideal.
Os Materiais necessários para o Ritual são os seguintes:
Uma vela preta representando a Deusa;
Uma vela branca representando o Deus;
Quatro velas para os Quadrantes, sendo uma vela preta para o ponto cardeal que represente a Terra, uma vela branca para o ponto cardeal que represente o Ar, uma vermelha para o ponto cardeal que represente o Fogo, e uma azul para o ponto cardeal que represente a Água
Incensório com incenso do seu agrado;
Um pires de Sal Marinho;
Uma bússola
Uma vasilha com água de fonte, de riacho ou água mineral.
Um Athame ou qualquer punhal de sua escolha;
Um cálice de Vinho Tinto
O Ritual deve ser feito após o crepúsculo. Deixe que o local escolhido receba a luz da Lua por alguns minutos. Se houver outras pessoas na casa, peça para que você não seja interrompido durante aquele período. É melhor realizá-lo a sós, e nu(a); entretanto, se você não se sentir à vontade para trabalhar sem roupa, poderá usar uma veste cerimonial branca. Os cabelos ficam soltos. O objetivo do Ritual é nos apresentarmos aos Deuses da forma mais natural possível.
Sistema:
Acenda as velas em seus respectivos quadrantes, que devem ser determinados com uma bússola antes do Ritual. Monte o Altar ao Norte, com a vela da Deusa à esquerda e a vela do Deus à direita. No Altar também devem estar o Cálice, o Athame, o sal, a água e o incenso, que deve ser aceso na vela da Deusa. Você também pode colocar no Altar coisas que sejam importantes para a sua vida e outros objetos de seu agrado. Lembre-se que a liberdade é a essência da Bruxaria. Se não estiver ao ar livre, apague as luzes e deixe que somente a luz das velas ilumine o aposento. Segure o Athame com ambas as mãos e trace o Círculo no sentido horário (ou anti-horário, caso queria seguir estritamente o comportamento da natureza no hemisfério sul), começando pelo Norte, recite o feitiço com energia e máxima concentração:
~Dea Pro Deo Hoc Deturbo Protective Orbe Teras! It Derelinquet Nec Mali. Intra Se Malus Intrabit. BY Tutoribus Quarta Tellure Quadrantes, Exinde Omnes Eelemntal Terra, Aer, Ignis Et Aquae, Quae Circuli Et Quod Me Started Assistunt.
Volte ao Norte, beije a Lâmina do seu Athame e coloque-o novamente no Altar. Você deve estar no centro do Círculo, e todos os elementos dentro dele, nos seus respectivos quadrantes. Pegue o Sal, jogue três punhados na água e diga:
~ Benedictus Aqua Salsa Quod Purificat!
Segure a vasilha com a água salgada e dê três voltas ao redor do Círculo, em sentido horário (ou anti-horário, caso queria seguir estritamente o comportamento da natureza no hemisfério sul), enquanto deixa cair algumas gotas no chão. Volte ao Norte e diga:
~ Itidem Salem AquamPurgat, Vitam In Purgatorio Detentis Per Amorem Matris;
Pegue o Incenso e dê três voltas ao redor do Círculo, no sentido horário (ou anti-horário, caso queria seguir estritamente o comportamento da natureza no hemisfério sul), volte ao Norte e diga: Benedictus Creatum Ab Aere Quae Ducit Ad Deosque Gaudio Sacrificia!
Pegue o Cálice, derrame um pouco de vinho no chão e diga:
~Sicut Enim Vinum Effunditur, Potentia Eripuit Si Adiuravit Me MInime Implemus;
Molhe o dedo no vinho, desenhe um Pentagrama no ápice de sua testa e diga: Quod Lux Dirigantur Cogitationes Numinibusque Deum!
Molhe o dedo, desenhe um Pentagrama em sua boca, dizendo:
~Quod Sunt Omnes Sermones Mei Propagare Amare Deos.
Molhe o dedo e trace um Pentagrama em seu coração, dizendo:
~ In Animo Magnum Pietatis Ut Misereor Et Pro Multis Creaturarum Omnium Hominum.
Molhe os dedos e trace um Pentagrama em cada um de seus pés, dizendo:
~ Que Pedibus Sumpta Viis Beatitudinis Guiem Deosque Cunctos Gressus Meos Dinumerat.
Segure o Cálice com ambas as mãos, beba o Vinho, deixando um pouco no fundo, e diga:
~ Hoc Est Enim Magnum Pietatis Uterus. Veni, Et Cum Gaudio Reversus Sum; Quod Ita Sit, Ex Omnibus Prodesse;
Jogue o resto do vinho no chão.
Mantenha suas mãos abertas e voltadas para os céus. Feche os olhos e visualize dois raios brancos de luz brilhante descendo dos céus e penetrando a palma de suas mãos. Uma sensação morna de formigamento se espalhará pelo seu corpo à medida que o poder do amor da Deusa e do Deus purificar sua alma.
Não se assuste se começar a ouvir uma voz (ou vozes) falando dentro de sua mente, como por telepatia. São a Deusa e o Deus dentro de você, revelando sua presença.
Permaneça no círculo sagrado até que venha um vento sobrenatural e apague as chamas das velas e do incenso.
E, então, encerra-se o Ritual de Iniciação Pessoal.
--------------------------------------------------------------------------------
CÍRCULO MÁGICO DE PROTEÇÃO:
Este poderoso ritual é feito para proteger uma residência ou local contra pessoas hostis. Ele pode ser feito em torno de uma tumba, ou mesmo em torno de uma casa, para proteger seus moradores contra pessoas que desejam lhe fazer mal. O bruxo irá circundar a área de todo o local com sal grosso, e entoará cânticos em torno de toda a área.
Materiais:
– Sal grosso
Feitiço:
Phasmatus Quo Facto Esse Signata, Sit Seladia (3x)
--------------------------------------------------------------------------------
RITUAL DE CONJURAÇÃO CORPÓREA
Os bruxos sempre foram inimigos hostis dos vampiros, porém uma regra foi findada nas cidades que estes convivem. Na maioria das vezes os bruxos não são amigáveis, quando o assunto se refere a vampiros. Porém, com o passar dos anos os vampiros acabaram se tornando companheiros dos bruxos; e eles desenvolveram um ritual que abençoasse o corpo do vampiro, pra que ele pudesse andar sobre a luz solar.
Ingredientes necessários:
1 Galho de Dama da Noite (ou Flor do Luar)
1 pedaço de madeira de carvalho
5 velas
Sistema: O bruxo fará um pentagrama no chão, usando o pedaço de madeira de carvalho, e colocará uma vela em cada ponta do pentagrama.
Com o galho de Dama da Noite ele irá circundar o pentagrama, apontando o galho em direção do vampiro, e recitando o seguinte feitiço:
~ Sol Et Amicum Corpori Non Respicit Ipsas. Reliquum Corpus Projicitur Et Cessavit!
Após recitar todo o feitiço, as chamas das velas se incandecerão e apagarão logo em seguida.
Está feito! O vampiro já pode andar livremente na luz solar.
--------------------------------------------------------------------------------
RITUAL DO ORÁCULO
A palavra deriva do latim “oraculum” e pode significar tanto a resposta de uma divindade a uma pergunta, a própria divindade ou ao santuário na qual a pergunta foi respondida. Os bruxos da antiguidade tinham em seus oráculos o sistema de predição do futuro.
O ritual do oráculo deve ser feito em qualquer sexta-feira.
Ingredientes para o ritual:
Incensos de mirra e olíbano.
Sistema: Acenda o incenso e eleve a energia ao máximo que consegue e sinta a fumaça girar ao seu redor e terá flashes de imagens do que ocorrerá.
--------------------------------------------------------------------------------
RITUAL DE LOCALIZAÇÃO
Os rituais de localização são necessários para localizar alguma pessoa que esteja longe dos parâmetros visuais do bruxo, o qual ele deseja entrar em contato.
Ingredientes para o ritual:
Tigela com Água
Athame
Rosas
Objeto Pessoal do Ser que será Localizado.
Sistema: Primeiro deve-se deixar a magia em um ponto neutro, nem alta nem baixa de modo quer o bruxo esteja centrado. Coloca-se então a tigela com água sob uma mesa ou um lugar plano, adiciona-se pétalas de rosas na tigela e com o Athame o bruxo faz uma incisão na ponta de seu indicador e deixa as gotas de sangue caírem na tigela.
O sangue representará a energia vital e então que caírem as gotas as rosas irão girar e o bruxo verá flashes do lugar onde a pessoa a ser achada se encontra.
--------------------------------------------------------------------------------
CONSAGRAÇÃO DO CRISTAL REGENERADOR
Como os bruxos não são dotados de uma regeneração muscular, o cristal servirá como poder de cura aos seus ferimentos. Depois disso, o bruxo poderá fazer um amuleto ou pulseira com o cristal, e quando for ferido, irá friccionar o objeto contra o ferimento, e a regeneração será instantânea.
Realize esse ritual numa noite de lua cheia para limpar o cristal das influências negativas e para carregá-lo de poder curativo.
Materiais pro ritual:
Incensos de olíbano, mirra, noz-moscada, patchuli, rosa açafrão ou sândalo.
Duas velas brancas
Um athame ou qualquer objeto pontiagudo
Uma tígela ou xícara
Um prato de areia, terra ou sal
Um cristal de safira
Sistema:
Comece acendendo duas velas brancas de altar (uma em cada lado do altar). Coloque uma pequena tigela ou xícara, um athame servirá para perfurar sua mão, e após isso deixe algumas gotas de sangue cair na xícara ou tigela, e um prato de areia, terra ou sal sobre o altar. No centro desse, coloque um incensório contendo um dos seguintes incensos: olíbano, mirra, noz-moscada, patchuli, rosa açafrão ou sândalo.
Peque o cristal com sua mão direita e passe-o pela fumaça do incenso, enquanto recita o feitiço
~ De Numine Divae, Vetera Et Mystica Elementum Ar, Us Consagró Et Hoc Libero Crystal As Healing Magic Instrumentum.
Coloque delicadamente o cristal no prato de areia, terra ou sal e diga:
~ Potentia Del Vetera Et Mystica Elementum Terrae, Et Hoc Libero Consagró Crystal Sanasse Magicis Instrumentum.
Use um athame ou algo pontiagudo para perfurar sua mão, e deixe algumas gotas de sangue caírem sobre o cristal.
Após isso, recite o feitiço:
~ Est De Universo Et Antiqua Et Mystic Sanguinis Mei, Consagró Et hoc Libero Crystal As Healing magicis Instrumentum.
Mais uma vez, pegue o cristal com sua mão direita. Mova-o de leste para oeste num círculo em torno da chama de cada vela, enquanto diz:
~Vires Expertus Amoris, Vetera Et Mystica Et Ignis Elementum, Et Hoc Libero Consagró Crystal As Healing Magicis Instrumentum. Si Meo HOC OpereEt Potestate Crystal Bonum. Fiat, fiat.
Após ter realizado o ritual da consagração, coloque o cristal entre as palmas das suas mãos para que se harmonize com sua aura e sua consciência espiritual. Respire gentilmente sobre ele enquanto lhe dirige seus pensamentos e intenções. O cristal imantado responderá à energia da sua vontade.
Pronto, o ritual está feito. Poderás usar o cristal como um objeto de regeneração muscular, e pode lapidá-lo pra que ele servia como pingente de um anel, amuleto ou pulseira, para que você carregue-o consigo.
--------------------------------------------------------------------------------
RITUAL DA LUA NOVA PARA A DEUSA KALI
Este Ritual, recomendado para toda a Lua Nova, é uma oportunidade de renovação espiritual e homenagem filial. Kali, A Mãe Antiga, é simbolizada por esta fase lunar e seus atributos são reconhecidos em todos os cultos e tradições mágicas.
Materiais para o ritual:
- Incenso de Sândalo (Incenso de Kali)
- Óleo de almíscar (óleo de Kali)
- Vela negra (Cor de Kali)
- Galho de oliveira
Acenda a vela e o incenso, use um galho de oliveira para desenhar um pentagrama no chão, olhe para a direção Leste e recite o seguinte feitiço:
~ Reverenter Invocare Goddesses De Quartor De Sacra Directions: East Invoca Ushas, Deam Aurora Ut Satus Hoc New Cyclum Lunarem. Me Destroy Fallaciis Et Videre Verum.
Olhe para o Sul e diga:
~ Ad Meridiem Parvati Rogaturus, Dant Purificans Spiritualis Ignis Corpore Et Spiritu.
Olhe para o Oeste e diga:
~ Nwest Invoca Durga, Quid Me In Regionubus Teach Videre Tenebris Et Non Timendum.
Olhe para o Norte e diga:
~ Septentrionem invoca Saraswasti Quod Aeternae Sapientiae Dea Da Mihi.
Olhe novamente para o Leste e diga:
~ Rogare KALI-MA, Nigrum Et Matri Rerum Omnium Exsistentium. Circulus Clauditur Dea Amoris In Corde Meo Conservavi. Pacem Atque Fraternam Concordiam In Reina Templum Hoc!
Levante os braços e diga:
~Salutat Te Eubulus Neomeniae Decoris Quod Dux! Nitor Praebeo Qui Pro Vobis Et Amoris (Accipies Reverentia). Adiutor Meus E Officia Pro Incumbo (Accipies Reverentia). Ego In Te Sperant Suspicaris Et Neomeniae et temporum; Salutat te Eubulus Et Neomeniae Et Deliciae Meae. Salutat Te Eubulus Et neomeniae Donator Gratias. SAVE! FELICITER REGINA! NEOMENIA SEASONS!
Sente-se no centro do pentagrama, fique alguns minutos em silêncio e medite:
~ Cuius Est Calendarum Simul auertendae Negativities Ex Meus vita. Kali Auxilio Mihi Esse Potestis Secare EVERYTHING NEGATIVE Est. Praestat KALI Poteris Auxiliari Bene Nivendum.
Imagine a Deusa Negra segurando uma foice e ceifando as coisas negativas (pensamentos destrutivos e doentios, recordações dolorosas, etc.). Enquanto faz estas visualizações, unte o centro da testa com o óleo de almíscar, preste atenção ao cheiro do incenso queimando e repita: OM KALI, OM KALI, OM KALI...(por alguns minutos).
Ao parar a repetição, fique alguns minutos em silêncio contemplativo, desfaça a imagem da Deusa de sua mente e agradeça pelas bençãos recebidas. Peça também à Mãe Negra pelo nosso planeta: proteção da Natureza, cessação da destruição das espécies e dos crimes ecológicos, etc. Agradeça mais uma vez, com muita reverência e devoção.
Levante-se, e estenda as mãos para os céus e recite o feitiço:
~ SARASWATI Ni. Deae Gratias Coram Te Durga Occidentem Deae Gratias Coram Te Parvati, Meridianus Deae Gratias Coram Te Ushas, Orientales Deae Gratias Coram Te Circulus Apertum Dea Amoris In Corde Meo Conservavi. In Omnibus Coetibus Sacrisque Pacem Atque Fraternam Quatuor.
Após isso, um vento sobrenatural tomará conta de todo o local, as chamas das velas vão incandecer, e tomarão uma coloração azulada. Após isso, elas apagarão instantaneamente.
O feitiço está pronto! A Deusa Kali consagrou a virtude do bruxo.
--------------------------------------------------------------------------------
RITUAL DE PROTEÇÃO CONTRA MAGIA NEGRA
Ritual mágico para desfazer qualquer feitiço, praga, maldição, que lhe tenha sido feito, seja de magia negra, de voodoo, etc.
Este contra-feitiço protegê-lo-á das magias malignas que lhe foram dirigidas para o prejudicar a si, ou outra pessoa que você queira “desembruxar”.
Qualquer feitiço tem seu contra-feitiço, está nas suas mãos livrar-se do mal que lhe fizeram.
Não se esqueça é que, quem lhe quer mal pode não se contentar apenas fazendo um feitiço contra si. Se ver que a coisa ainda não está bem, pode repetir este ritual.
Materiais para o ritual: 5 velas brancas
5 pedaços de madeira de carvalho com cerca de 30 cm cada
Incenso de olíbano
1 peça de roupa sua ou da pessoa que você queira desembruxar
óleo essencial de patchouli
5 penas de gansos
O ritual propriamente dito deverá ser feito em uma floresta, ou em qualquer local que tenha pleno contato com a natureza, num dia de Lua Cheia. No entanto, 7 dias antes do dia do ritual, deverá fazer um pentagrama com os 5 pedaços de madeira de carvalho.
A cada uma das cinco pontas do pentagrama, prenda 1 das penas, sendo que em cada uma deverá pôr 5 gotas de óleo essencial de patchouli.
Deixe tudo pronto, no mesmo local que você fará o ritual. Ou seja, é necessário ser em um local de segurança que somente o bruxo conheça.
No dia do ritual (dia de lua cheia), retire as penas colocando-as ao pé de si. A cada ponta do pentagrama coloque 1 vela branca. No centro do pentagrama coloque a peça de roupa. Acenda as velas e o incenso. Pegue numa das penas, e queime-a com a chama de uma das velas (só uma!), enquanto isso, diga:
Qui Perficiendam Missionem Me Malum Illi Qui Mihi Voodoo, Diaboli Et Malos Daemones Nossent, Aliosque Spiritus Malignos Spiritus In Ministerium Missi, Dimitte Me. Ad Situm Placet, Sed Non Revertetur Ad Me!
Repita mais 4 vezes, uma por cada pena, que queimará em cada uma das 4 velas restantes. Cada pena tem que ser queimada numa vela diferente.
Caso algum bruxo tenha rogado alguma praga, ou maldição, ou que esteja planejando algo catastrófico contra você, as penas serão devoradas por chamas púrpuras.
Quando acabar, junte os restos das penas, os pedaços de madeira de carvalho que foram utilizados para a confecção do pentagrama, a peça de roupa, e ateie fogo recitando o seguinte feitiço:
Phasmatus, Incendia!
Primitiis His malignis Spiritibus Omnia Mala Fecerunt Me Et Da Nihi Virtutem Omnia Possibilia!
As chamas azúis devorarão o resto dos materiais utilizados para o feitiço, e os espíritos intervirão em tudo aquilo que fora planejado contra o bruxo.
--------------------------------------------------------------------------------
RITUAL DE MUDANÇA CLIMÁTICA
O bruxo podem fazer o ritual de mudança climática para seus devidos fins. Caso ele queira interferir em algo, ele mudará o clima de acordo com o seu desejo. Seja uma tempestade para intervir um ataque visto no oráculo, ou seja uma chuva para irrigar e dar vida as florestas.
O ritual deve ser feito na Lua Minguante.
Ingredientes para o ritual:
Vassoura Nunca Usada, Athame e Refratário.
Sistema: Deve-se limpar o local onde fará o círculo de poder com a vassoura nunca usada e depois fazer um círculo com o Athame e deixar o refratário no centro do mesmo.
Após isso se deve cortar a palma da mão com o Athame cerimonial e deixar 6 gotas de sangue cair no refratário e dizer como quer que o clima fique em Latim.
----------------------------------------------------------------------------------
INVOCANDO OS ANCESTRAIS/DEUSES
(Esse ritual só deve ser feito quando o bruxo tiver nível máximo).
Para ter sucesso na invocação e canalização dos ancestrais/deuses, o bruxo precisa ir á uma catacumba que tenha bastante referência espiritual e histórica. Vale ressaltar que o ritual deve ser feito no período de lua cheia.
Com base nisso, é necessário que o bruxo possua as cinzas dos seus ancestrais, ou seus ossos para que ele realize a cremação dos fósseis.
Sistema:
No centro do cemitério, o bruxo precisa fazer um enorme pentáculo com as cinzas dos seus ancestrais, e colocar uma tocha de fogo em cada haste do pentáculo. Feito isso, o bruxo deve erguer suas mãos aos céus, e recitar o seguinte feitiço:
Maiorum Invocabo. Venite Ad Me, Et Omnes Inimicos Suos Cum Vitalizem Tibi Offerre Volueris.
Uti Mearum Ut Sicut Cedrus Magicam Ascendat Puteus Concinebant In Digitos Lentescit Habendo! (3x)
Os raios cortarão os céus, e vozes espirituais começaram tomar conta da mente do bruxo, e o poder será canalizado.
O ritual só dará certo se o bruxo fizer o ritual com intuito de usar os poderes para o bem. Caso os ancestrais descubra que ele usou para tentar ferir outra pessoa, o poder será tirado e o bruxo será morto como punição.